Segue abaixo os níveis de responsabilidade por decisões conforme a posição dos cargos na estrutura hierárquica da empresa
Definições estratégicas / objetivos globais.
Este nível recebe orientação direta do mais alto escalão diretivo, geralmente Conselho de Acionistas ou proprietários. Tem a função de definir os rumos do negócio e políticas amplas para a empresa como um todo.
Definições de políticas / objetivos da área.
Este nível recebe orientação da presidência, sendo responsável pela definição das políticas específicas para suas respectivas áreas de atuação.
Definições táticas / elaboração planos de ação.
Este é um nível intermediário entre Diretoria e Gerência, sendo que em algumas empresas é um Diretor com poderes atenuados e em outras é um gerente com poderes ampliados.
Definições táticas / elaboração planos de ação.
Este nível é responsável pela execução das políticas para seus respectivos departamentos ou divisões. Elabora e acompanha os planos de ação.
Definições de programação / execução planos de ação.
Nível responsável por uma sub-função de um departamento ou por uma atividade especializada. Desenvolve e conduz projetos e programas de seu setor.
Execução de tarefas (rotinas mais complexas).
Nível responsável por tarefas que envolvam algum tipo de análise, seguindo um plano de trabalho bem definido.
Execução das tarefas (rotinas simples).
Nível responsável pela execução de tarefas, seguindo rotinas bem estabelecidas.
Página inicial do JobDescriptor
Instruções para elaboração das descrições de cargo
Envie e-mail para contato@promerito.com.br, ou telefone para 31-2516-8425, para esclarecer suas dúvidas ou solicitar informações adicionais.